terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Itaguaçu e Coqueiros


Itaguaçu é um bairro nobre da cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Está situado na porção continental do município, ao sul, entre os bairros de Coqueiros e Bom Abrigo e a Baía Sul. O nome Itaguaçu é de origem tupi e quer dizer literalmente "Viveiro de Pedras Grandes" ou "Lugar onde há Pedras Grandes". Estas pedras constituem interessantes formações de granito à beira da praia de Itaguaçu e em meio ao mar da Baía Sul, havendo mesmo uma lenda que conta de bruxas que teriam sido petrificadas, dando origem às pedras, uma das quais parece ter um chapéu, e também há um conjunto de 6 pedras que formam um tipo de um círculo com uma sétima pedra no meio (alusão a ritual satânico)…


Fonte: Wikipédia




Vista privilegiada para o sul da ilha.


Lugar tranquilo para um passeio de fim de tarde






Apesar de bonita, as praias do continente não são recomendadas para banho, devido a poluição existente.



Coqueiros é um bairro nobre da cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Está situado na porção continental do município, ao sul, entre os bairros de Estreito e Capoeiras, ao Norte e Abraão e Itaguaçu ao Leste, e a Baía Sul.
Existem pequenas praias urbanizadas nas quais alguns bares e restaurantes são especialmente agradáveis pela vista que se descortina, o que faz com que haja um bom movimento. A balneabilidade das praias não é recomendável devido à poluição.
O bairro de Coqueiros é sede de alguns órgãos públicos, entre eles: Guarda Municipal de Florianópolis, COMCAP, Polícia Militar Ambiental, Instituto Federal de Santa Catarina, e etc.





Avenidas largas e restarurantes de bom gosto com comércio refindo é carecterística dos bairros de Coqueiros e Itaguaçu.


Os bairros também são habitados por pessoas de alto poder aquisitivo.

Edição: Renato Aguiar

Nenhum comentário: