terça-feira, 10 de abril de 2012

Marcopolo Torino


Versatilidade, facilidade na manutenção, ótima relação custo x benefício são as principais características do Torino GVU. Lançado em Dezembro de 2006, com visual totalmente novo, o Torino caiu no gosto do frotista brasileiro. Em Florianópolis as primeiras unidades começaram a aparecer em Fevereiro de 2007 pela empresa Estrela e por ai em diante todas começaram a adquirir seus Torinos. Atualmente existe desde o Torino com chassi articulado Volkswagen 15-190 até o articulado 17-230 e o piso baixo traseiro Mercedes OF-1722.

A Biguaçu apesentou seu Torino em Fevereiro de 2011 junto com os  3 da Emflotur.


Os Torinos da Canasvieiras começaram a parecer no final de 2007 em substituição aos Torino LN e GV que compunham a frota. o 1379 é o primeiro da série, que hoje somam 65 Torino. No ano seguinte apareceu em MBB OF-1722, VW 15-190 e VW 17-230 articulado. No ano de 2010 (1461-1481), 11 Torinos MBB OF-1722 de 13,340m foram incorporados a frota. Igualmente aconteceu na frota de 2011(1483-1505+1517). 





A Estrela, primeira a ter o novo modelo de Torino, em fevereiro de 2007 com 10 unidades, no mesmo ano, mais 5 foram para a parte municipal da empresa, por curiosidade, chegaram com prefixos 4338 ao 4342, posteriormente trocados para 4394 ao 4398. No ano de 2008, outros 15 Torino MBB OF-1418 foram colocados a serviço da população, sendo 5 para cada divisão da empresa (municipal/ inter e São José). Em 2010, veio o primeiro lote de 5 Torino MBB OF-1722 de 13,340m em conjunto com a Insular. Nos anos seguintes a configuração se tornou popular com a chegada de outras 20 unidades (Janeiro 2011/ Agosto e Março /2012)










A Insular por sua vez, colocou Torino em sua frota junto com a Estrela (já no lote 2010), com 5 unidades (5129/5133) em MBB OF-1722 de 13,340m. No ano posterior mais 10 unidades (5134/5143)


A Transol, começou 2011 com 20 novos Torinos a sua frota, em substituição aos Urbanus Volkswagen, Alpha F-113 e Urbanus OF-1721. (0272/0291). O chassi é o MBB OF-1722 de 12,80m. Em 2012 mais 15 iguais aos de 2011 (0292/0306)

  
Acesso ao cadeirante por meio de elevador. As portas do modelo 2012 são mais largas e sem o mastro.

Poltronas que equipam todos os Torinos da cidade, variando detalhes na cor em azul ou verde.

Salão de passageiros de um Torino 2011. Aqui podem ir 46 sentados e 47 em pé (13,340m)

Um comentário:

João Martins disse...

Só falou os Scania da Santa Terezinha! Mas m!