sábado, 28 de abril de 2012

Mascarello Gran Via articulado da Biguaçu

Olá!

O ano começou um pouco diferente no transporte da capital. Primeiro a noticia de que a Biguaçu traria 18 articulados novos de uma vez, a outra, que a empresa iria comprar Mascarello, a terceira, mais grave era que ia mudar de layout junto com a Emflotur. O chassi é o Mercedes-Benz O-500MA com 360cv com filtro de ar reposicionado para melhor aproveitamento do salão de passageiros. O primeiro chegou em janeiro, o 1101, como versão experimental para avaliação da empresa quanto aos prós e contras para ajustes nas próximas unidades. O ultimo, 1118 chegou em abril, agora todos já rodam pelas cidades de São José e Biguaçu. Ainda não tenho a foto do 1118, em breve mostro numa próxima atualização.






A partir do 1106, a ultima janela antes inteiriça, agora abre na parte superior, garantindo maior ventilação aos passageiros que vão na poltrona acima do motor e segurança.











A foto do 1118 fico devendo, posto numa próxima atualização.


Internamente, lugar para 45 sentados e porta centra adaptada com elevador para cadeirante com espaço para acompanhante. A iluminação interna é composta por LED e aviso sonoro de abertura e fechamento das portas.

Painel moderno com comandos bem visíveis ao motorista, a caixa é automática Voith de 4 velocidades.


Nenhum comentário: