segunda-feira, 18 de julho de 2016

EX-TRANSOL 1390

Durante uma viagem no final de 2014 pela serra catarinense, após sair de Lages, com com destino a Serra do Rio do Rastro, em São Joaquim algo azul chamou atenção. Sabia que por lá poderia encontrar alguns velhos conhecidos e foi no momento que estava passando pela frente da empresa produtora de maçãs Sanjo, veio a surpresa: um dos Scania F-112 da Transol, ainda caracterizado transportava funcionários da empresa pela cidade. A parada foi obrigatória e as fotos seguem:

Busscar Urbanus - Scania F-112HL / 1990

Trovão Azul, como eram chamados, rodaram de 1990 a 2001. Ao todo eram 15, sendo que 6 deles não chegaram ao ano 2000, sendo desativados em 1999.

Pintura, prefixos e até a identificação da Ediba (representante Scania da época) permanecem inalterados.

Este foi o segundo lote que a Transol adquiriu para operação em Florianópolis. Os primeiros foram os Nielson Urbanus prefixos 0290/0990.

Era só colocar catraca eletrônica e colocar pra rodar, não acham?

15 anos após ser desativado o veículo ainda mantém uma conservação ótima.

Atenção: o veículo da foto foi encontrado numa propriedade privada. Caso queira fotografar, peça autorização.

3 comentários:

Unknown disse...

Top esse ônibus

eu disse...

Morei em Florianópolis no morro do Pantanal, volte e meia ouvíamos um som parecido com trovoadas, fomos ver eram os Scania da Transul rodando no lugar dos Mercedes da Trindadense, até hoje sou apaixonado pelo ronco do Scania.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Nunca esqueço da vez que eu vi um desses rebocando um Urbanuss daqueles com chassi Mercedes-Benz em 2001 na geral do Córrego Grande.