domingo, 13 de outubro de 2019

NOVAS LINHAS DO AEROPORTO

O novo aeroporto hercilio Luz, inaugurado em 01//10 trouxe novidades para o transporte do sul da ilha. Três novas linhas começaram a operar no começo do mês, sendo uma linha circular que liga os bairros da Tapera e Carianos passando pelo aeroporto, outra linha ligando o terminal do Rio Tavares (TIRIO) ao aeroporto e por último, uma linha com origem do centro (TICEN) ao aeroporto. Confira abaixo maiores detalhes sobre as novas linhas:

431 - TICEN / AEROPORTO

A linha que tem inicio no TICEN vai pelo túnel até o Saco dos Limões (na altura do Ginásio Capitão Waldir Schmidt), seguindo pela Costeira até a nova via de acesso ao Aeroporto. a frequência horária é a cada 35 minutos em dias úteis, 40 minutos nos sábados e 1h10 (sim, acredite!) nos domingos e feriados (Informação: 12/10/2019). Confira os horários e atualizações aqui.

Itinerário:
Fonte: Consórcio Fênix.

468 - AEROPORTO / TIRIO

Reativada após 15 anos, esta linha liga de forma rápida o sul da ilha ao TIRIO, saindo do TIRIO pela SC 405 e entrando na nova via de acesso ao novo aeroporto. A frequência de horários é aproximadamente a cada 30 minutos em dias úteis, 40 minutos nos sábados e 50 minutos nos domingos e feriados (Informação 12/10/2019). Confira os horários e atualizações aqui.

Itinerário: 
Fonte: Consórcio Fênix.

477 - CIRCULAR TAPERA / AEROPORTO / CARIANOS

A nova linha foi criada para integrar os bairros da Tapera e Carianos com o novo aeroporto. Ela tem origem no antigo terminal do aeroporto Hercílio Luz e ponto final na Rua José Correa (Rua do Juca) na Tapera. A frequência de horários é em média a cada 40 minutos em dias úteis, 50 minutos em sábados e a cada hora em domingos e feriados (Informação 12/10/2019). Confira os horários e atualizações aqui.

Itinerário:
Fonte: Consórcio Fênix.

Nenhum comentário: