Flagrado um Veneza I da Comcap - Companhia de Melhoramentos da Capital em estado de sucata sendo rebocado, sendo esta sua última travessia pela ponte. A empresa chegou ter três Venezas, do 503 (foto) ao 505, ambos ex-Estrela e todos fabricados em 1976, tendo rodado aproximadamente até 2013/2014. Uma pena a situação do veículo pois é um modelo muito raro hoje em dia, porém é o descanso de um guerreiro que rodou quase 40 anos.
sexta-feira, 20 de agosto de 2021
segunda-feira, 16 de agosto de 2021
ESTRELA 31038
ESTRELA 31038
Marcopolo Ideale 800 - Volkswagen 15-190 OD / 2020
Uma curiosidade sobre este carro é que chegou em meados de março de 2020, tendo rodado apenas 3 dias antes da suspensão do transporte por conta da pandemia. Retornou para a operação em outubro de 2020.
sábado, 14 de agosto de 2021
JOTUR 1517

Marcopolo Viale - Mercedes-Benz O-500MA / 2008
ex-Araucária Transportes Coletivos (PR) 19R91
(incorporado à frota da Jotur em setembro de 2016)
Chama atenção nas ruas por estar na configuração "ligeirinho", comum em Curitiba e região metropolitana, com portas no lado esquerdo, preparado para desembarque em nível e estações tubo. No lado direito existem duas portas pequenas para emergência e para o motorista entrar.
segunda-feira, 9 de agosto de 2021
IGREJA FILADÉLFIA PALHOÇA
IGREJA FILADÉLFIA PALHOÇA
Busscar Urbanuss Pluss - Mercedes-Benz OF-1418 / 2006
(ex-Verdes Mares 50403 / 60401 / 30403)
"Fotografado em Palhoça , 01 de agosto de 2021"
sexta-feira, 6 de agosto de 2021
ITAPEMIRIM 20033
ITAPEMIRIM 20033
Comil Campione Invictus DD - Volvo B450R / 2019
(São Paulo x Porto Alegre)
"Fotografado em Palhoça, 01/08/2021"
segunda-feira, 2 de agosto de 2021
SANTA TEREZINHA 6155 - ANTES E DEPOIS
O 6155 foi comprado em 2019 pela Santa Terezinha, oriundo de Curitiba. Na época veio com três portas e poltronas padrão Curitiba, "Urban 90". Em junho de 2021 a empresa começou a retirar a porta traseira de alguns veículos, o 6155 foi um deles, precedido do 6154.
Serviço caprichado, com janelas do tamanho certo. Numa primeira vista nem se percebe que havia porta aqui.
VAMOS VOLTAR NO TEMPO?
6155 em maio de 2021, ainda com a porta traseira
Ele em 2011, ainda na São Braz, com prefixo 21A43
sexta-feira, 30 de julho de 2021
CONHECENDO A FROTA 2021 DA CATARINENSE
Fazendo parte de uma grande renovação de frota do grupo JCA, a Catarinense começou a receber neste mês a nova frota 2021, composta por 24 Busscar Vissta Buss DD com chassi Scania K-440 8x2. Os veículos contam com 68 lugares, sendo todos com a mesma configuração - convencional.
Esta frota marca o retorno da Busscar, desde que voltou a fabricar, em 2018. A última vez que a Catarinense recebeu a carroceria Busscar foi em 2008, com a série 28 - na época a carroceria escolhida foi a Vissta Buss Elegance 360, com chassi Volvo e Scania.
Agradecimentos a empresa e ao Artur Velter pela recepção e a disposição dos veículos para a sessão de fotos.
Os prefixos vão do 321300 ao 323
Detalhe do escritório do motorista
Painel do Scania K-440
Detalhe do acionamento de abertura e fechamento das portas e bagageiros
Faróis contam com DRL em LED.
Iluminação e saídas de ar individuais
Detalhe da iluminação do deck inferior.
Geladeira, no deck superior
Detalhe da iluminação no deck superior
Lixeira, localizada ao lado da escada no deck superior
Escada de acesso ao deck superior
Primeira fileira de poltronas do deck superior
Todas as poltronas contam com carregamento USB.
O andar superior conta com 52 lugares
O espaço para portadores de necessidades especiais conta com elevador no deck inferior
Salão do deck inferior conta com 16 lugares
Primeira poltrona e detalhe do elevador
Traseira do novo Vissta Buss DD
Dois veículos ficaram a disposição para fotos, o 321300 e o 321309
segunda-feira, 26 de julho de 2021
REAL EXPRESSO 11904
REAL EXPRESSO 11904
Marcopolo Paradiso G7 1800 DD - Mercedes-Benz O-500RSD / 2019
Operando a linha Florianópolis x Goiânia
sexta-feira, 23 de julho de 2021
FAMÍLIA [QUASE] COMPLETA
Três gerações do Apache Vip marcando presença no estacionamento de ônibus no centro, faltou apenas uma unidade do Apache Vip I para completar a família - pena que em decorrência da pandemia este modelo ainda não voltou para a operação.
Nota-se também a opção da empresa pela fabricante Volkswagen, tendo três modelos do 17-230 na foto, um euro III ainda com 6 cilindros e outros dois Euro V, sendo um com câmbio manual (1813) e outro automatizado V-Tronic (1303).
Da esquerda para a direita:
1813 - Caio Apache Vip IV - Volkswagen 17-230 OD / 2018
484 - Caio Apache Vip II - Volkswagen 17-230 EOD / 2010
1303 - Caio Apache Vip III - Volkswagen 17-230 OD V-Tronic / 2013
domingo, 18 de julho de 2021
UNIÃO 4184
O 4184 veio na primeira remessa de Paradiso G7 DD para a União em conjunto com o 4183 no ano de 2012. Em 2019 foi repintado no novo esquema visual da empresa, adotado naquele ano. Na foto abaixo estava na linha Araranguá x Jaraguá do Sul, registrado em 17 de julho de 2021.
4184
Marcopolo Paradiso G7 1800 DD - Scania K-440IB / 2012
VAMOS VOLTAR NO TEMPO?
4184 ainda na pintura original, em 2016
O primeiro 4184, que rodou de 1994 a 2008. Este teve duas pinturas, a primeira com fundo bege, que durou até o final dos anos 90 e esta mais atual, que foi utilizada até o fim da vida útil do GV.
(Paradiso GV 1150 - Mercedes-Benz O-400RSD / 1994)
sexta-feira, 16 de julho de 2021
JOTUR 1309
Comil Svelto - Volkswagen 17-230OD / 2013
ex-Translitoral (SP) 150017, incorporado pela Jotur em jan/2020
Linha: 0372 São José - Ticen via Ponta de Baixo
Assinar:
Postagens (Atom)